Ainda ontem (17) publicamos aqui no iHelp BR os novos mostradores do Apple Watch com o tema Orgulho LGBTQIA+. Hoje (18), a empresa lançou as novas pulseiras temáticas do “Orgulho” para o Apple Watch, como faz todos os anos desde 2016.
Só que, dessa vez, a Apple não lançou apenas uma, mas sim duas pulseiras comemorativas para o mês do Orgulho LGBTQIA+. Há uma versão totalmente colorida no modelo esportivo tradicional, feita de silicone, que combina com o novo mostrador de faixas do watchOS 6.2.5. E, pela primeira vez, a pulseira esportiva da Nike também ganhou um modelo do “Orgulho” na cor branca com os encaixes nas cores do arco-íris.
Segundo a companhia, as duas pulseiras foram criadas para combinar com os temas coloridos que serão lançados para todos os usuários de Apple Watch em breve. A Apple reforçou que contribui com o trabalho de diversas organizações espalhadas por mais de 150 países voltadas para atender o público LGBTQIA+. Uma delas é a GLSEN, que promove a inclusão e o combate à homofobia e transfobia.
Devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a San Francisco Pride de 2020, considerada uma das maiores celebrações LGBTQIA+ do mundo, foi cancelada. A Apple sempre participou do evento nos últimos seis anos e, em nota, lamentou que o festival não será realizado — mas reforçou que a empresa continua comprometida com a causa.
As novas pulseiras esportivas do “Orgulho”, na versão colorida e edição Nike, já estão disponíveis na loja online da Apple. No Brasil, cada uma custa R$399 — ou R$359,10 à vista. Por enquanto, o prazo de entrega é de 3 a 4 semanas.