Na próxima terça-feira, dia 12 de setembro, a Apple irá realizar seu primeiro evento especial para a imprensa no novo “Steve Jobs Theater” — o auditório do Apple Park que leva o nome do falecido CEO da Apple. Fontes da Bloomberg revelaram hoje alguns detalhes curiosos sobre o local, como elevadores futurísticos e até mesmo poltronas super caras.
Nas imagens gravadas por drones, o local do auditório parece ser muito pequeno, isso porque o auditório em si foi todo construído no subterrâneo. Na parte de cima fica o “hall de entrada“, um enorme cilindro todo construído com painéis de vidro. Para chegar no auditório, os convidados podem descer uma escada em espiral ao lado das paredes ou utilizar um dos dois elevadores feitos sob medida, que giram no “trajeto” para que as pessoas entrem e saiam pela mesma porta, mesmo em direções diferentes.
Lá dentro, foram colocados mil assentos que, de acordo com um dos engenheiros da obra, cada poltrona de couro custou para a Apple 14 mil dólares — ou aproximadamente 43 mil reais. O valor total estimado da obra é de 5 bilhões de dólares, ou quase 16 bilhões de reais. Assim que o evento acabar, uma das paredes do local foi projetada para ser retraída e, assim, permite que a imprensa tenha acesso ao espaço para testar os novos produtos.
Alguns funcionários começaram a ser transferidos para o Apple Park em abril deste ano, porém a nova sede da empresa ainda não teve todas as suas obras concluídas. Espera-se que até o final deste ano a mudança seja concluída. Com mais de 700 mil metros quadrados de área total, o campus deve abrigar mais de 12 mil funcionários. Além disso, as instalações são totalmente alimentadas por energia renovável.
O evento especial da Apple na próxima terça-feira começa às 14 horas, no horário de Brasília, e o iHelp BR realizará a cobertura completa dos acontecimentos no dia.