iPadNotícias

Novo iPad de quinta geração começa a ser vendido no Brasil

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Anunciado em abril deste ano, o iPad de quinta geração — assim chamado pela Apple o modelo que substituiu o iPad Air 2 — agora já está disponível nas lojas do Brasil para venda. O modelo é uma nova aposta da Apple para atrair mais consumidores, já que o preço é menor do que o praticado nos demais iPads.

Apesar das vendas só estarem começando agora, os preços do novo iPad 5 com tela Retina de 9.7 polegadas já haviam sido divulgados pela Apple anteriormente. A versão mais barata, com conexão Wi-Fi apenas e 32GB de armazenamento interno pode ser adquirida por R$ 2.499 em até 12 parcelas sem juros no cartão, ou R$ 2.249,10 à vista. Há também opções com conexão 4G e 128GB de armazenamento interno, todas disponíveis nas cores prata, dourado e cinza espacial.

Assim como o antigo iPad Air 2, o iPad 5 também possui uma bateria com 10 horas de duração, Touch ID e Apple Pay, além da câmera traseira com 8 megapixels e frontal HD. A única mudança notável fica por conta do processador A9, o mesmo utilizado no iPhone 6s e iPhone SE.

O produto já pode ser encontrado na loja online da Apple com disponibilidade para pronta-entrega, e deve chegar às lojas físicas e autorizadas da marca nos próximos dias.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.