iPhoneNotícias

Novo iPhone SE de 2020 é homologado pela ANATEL

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O novo iPhone SE de 2020 acaba de ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil (ANATEL), poucos dias após o anúncio oficial do aparelho. A documentação foi publicada na manhã de hoje (20) pela agência e divulgada pelo site Insira Ficha — Plantão Anatel.

O modelo do telefone que foi homologado pela ANATEL para comercialização no Brasil é o A2296, o mesmo vendido em países da Europa e Austrália. Isso significa que, assim como em outros iPhones, a versão americana do iPhone SE de 2020 (A2275) não oferece suporte ao 4G de 700MHz (banda 28) no Brasil — o que pode prejudicar o funcionamento do celular em algumas cidades.

Mesmo com a homologação, a Apple ainda não divulgou uma data para o lançamento oficial do produto no Brasil. Porém, quando a ANATEL regulariza um novo produto no país, as vendas costumam começar em no máximo algumas semanas. Apesar disso, a empresa já se adiantou em revelar os preços por aqui, que começam em R$3.699 para a versão de entrada com 64GB de armazenamento interno.

Curiosamente, o iHelp BR revelou que a Apple poderia montar o novo iPhone SE no Brasil após uma imagem do aparelho com a escrita “Indústria Brasileira” ter aparecido no site oficial da empresa. A Apple removeu a imagem e, em nota, disse ao iHelp BR que a informação válida era a que aparecia por último no site. Só que, de acordo com a documentação da ANATEL, o aparelho será de fato montado no Brasil, na Foxconn de Jundiaí.

Como apenas o processo de montagem é feito no Brasil e as peças continuam sendo importadas da China, a redução no valor final não é tão significativa, mas certamente já alivia o bolso de quem pretende comprá-lo por aqui.

Resta agora aguardar pela confirmação oficial de lançamento do iPhone SE de 2020 no Brasil.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.