Os AirPods até chegaram a desaparecer dos estoques no mês passado, corroborando alguns rumores sobre uma nova geração a caminho, porém tudo não passou de um alarme falso. Agora, o analista de tecnologia Ming-Chi Kuo trouxe mais detalhes sobre o futuro dos fones sem fio da Apple, que devem ser atualizados apenas em 2020.
De acordo com Kuo, a próxima geração dos AirPods está sendo desenvolvida com um visual totalmente diferente do modelo vendido atualmente, que foi lançado no final de 2016. Além disso, os fones devem se tornar resistente à água e respingos, o que deve permitir a utilização na chuva e evitar danos ocasionados por suor. A função “E aí, Siri” também deve estar presente na nova geração.
Porém, enquanto os novos AirPods não chegam, o modelo atual deve receber uma pequena atualização. O analista acredita que a Apple oferecerá os fones sem fio com um estojo que suporta carregamento por indução magnética a partir do primeiro trimestre de 2019.
A Apple prometeu o tal estojo de carga sem fio para os AirPods ainda em setembro de 2017, ao anunciar a base carregadora AirPower que nunca chegou às lojas. Não se sabe, porém, se este estojo será lançado junto ao AirPower em algum momento do próximo ano (e assim funcionar apenas com ele) ou com o padrão Qi, como o iPhone.
Página dos AirPods no site da Apple mostra estojo de carga sem fio no AirPower
Essa revisão dos AirPods atuais deve contar com tecnologia sem fio mais avançada para aprimorar o funcionamento dos fones até a chegada dos modelos redesenhados em 2020. Recentemente, a Apple registrou novos AirPods com Bluetooth 5.0 e deixou várias pessoas curiosas — a primeira geração utiliza Bluetooth 4.2. Com o Bluetooth 5.0 (e provavelmente chip sem fio W3), os AirPods devem funcionar em distâncias maiores e com mais qualidade sonora.
Os AirPods são considerados “o acessório mais popular da Apple dos últimos tempos”, nas palavras do analista. Isso porque, logo quando chegou às lojas, o produto se esgotou rapidamente ao redor do mundo e os estoques só se normalizaram quase um ano depois de ter sido lançado. Em 2017, a Apple já havia vendido 16 milhões de unidades dos fones sem fio, e a estimativa é chegar a 100 milhões de unidades até 2021.