O analista de tecnologia Ming-Chi Kuo divulgou hoje (18) uma série de informações sobre os planos da Apple para 2019. Além da nova geração do MacBook Pro, Mac Pro redesenhado e um monitor 6K, a empresa supostamente está trabalhando também em atualizações para o iPad e iPod touch.
Não é a primeira vez que alguém menciona esses aparelhos. As informações já foram corroboradas anteriormente pela Bloomberg e desenvolvedores já encontraram referências aos dispositivos nos códigos internos do iOS 12.2, ainda em fase de testes.
iPad
De acordo com Kuo, serão lançados quatro novos iPads em 2019. Dois deles serão atualizações de rotina para o iPad Pro, enquanto os outros dois são referentes ao iPad de entrada e iPad mini. Enquanto o iPad mini 5 (ainda sem nome definido) só deve receber um processador atualizado para continuar nas lojas custando mais barato, o modelo com tela de 9.7 polegadas deve receber uma tela ligeiramente maior com 10.2 polegadas.
Com base no iOS 12.2, todos os novos iPads serão compatíveis com a Apple Pencil (incluindo a nova geração do iPad mini) e o iPad intermediário deve finalmente ganhar uma versão adaptada do Smart Keyboard, atualmente compatível apenas com os modelos da linha iPad Pro. Não será dessa vez, porém, que os iPads mais baratos vão receber o Face ID ao invés do Touch ID.
Tanto o iPad mini 5 quanto o novo iPad com tela de 10.2 polegadas devem ser anunciados ainda no primeiro semestre de 2019. A quarta geração do iPad Pro, porém, ficará para o final do ano.
iPod touch
O analista mencionou também outro rumor que já circula há algum tempo na internet. Tudo indica que a Apple irá lançar em breve uma nova geração do iPod touch, que já não é atualizado desde 2015. O modelo vendido atualmente ainda conta com o processador A8 do iPhone 6, que em breve deve ser descontinuado.
Vale lembrar que o iPod touch é o único iPod que ainda é comercializado atualmente. Não há previsão de lançamento para o novo iPod, mas há grandes chances do produto ser anunciado já no próximo evento especial da Apple.