Ainda no ano passado, quando começaram a surgir os primeiros rumores do iPhone 7, o famoso site MacOtakara divulgou que a Apple estaria considerando remover a entrada para fones de ouvidos da próxima geração de seu smartphone. Agora, mais três novas fontes também corroboram os rumores de que o iPhone 7 não terá a conexão para fones com fio.
Os sites chineses Anzhuo e Wei Feng, além da Fast Company — esta última com um histórico considerável de acertos sobre a Apple — afirmam que a Apple não utilizará uma entrada para fones de ouvido na próxima geração. Ao invés disso, a empresa deve incentivar o uso de fones sem-fio por Bluetooth, além de estar trabalhando em parceria com a Cirrus Logic para aprimorar o uso da conexão Lightning com fones de ouvido.
De acordo com as fontes, o iPhone 7 contará com um sistema avançado de áudio que reduzirá ruídos externos ao ouvir uma música ou fazer uma ligação, por exemplo. A Apple já licencia atualmente a conexão Lightning para a criação de aparelhos de som e fones de ouvido compatíveis com o iPhone, iPod e iPad — o que deve resultar também em um novo EarPods com conexão Lightning que acompanhará o iPhone 7 na caixa.
Para quem ainda precisar utilizar os fones de ouvido antigos no novo iPhone, a Apple também deve vender separadamente um adaptador de P2 para Lightning. A remoção da entrada para fones de ouvido teria o mesmo propósito do MacBook com apenas uma única porta USB-C: deixar o aparelho muito mais fino. Apesar dos rumores, o iPhone 7 só deve ser apresentado no final deste ano.