Tim Cook divulgou hoje em uma pequena conferência os resultados do trimestre fiscal da Apple e, entre vários números, revelou alguns detalhes sobre as vendas do iPhone. De acordo com o presidente da empresa, cerca de 30% dos consumidores do iPhone nos últimos 3 meses saíram do concorrente Android — o maior número registrado até então.
A Apple vendeu no último trimestre mais de 48 milhões de unidades do iPhone, sendo que aproximadamente 14,4 milhões foram compradas por usuários que estavam deixando o Android. Desde o lançamento do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, com as telas maiores, o smartphone da Apple têm atraído cada vez mais usuários da concorrência. Com o iPhone 6s e suas melhorias significativas no processador e câmera, ainda mais usuários estão migrando de plataforma.
Pensando nisso, a Apple desenvolveu um aplicativo — que já foi mencionado há algum tempo aqui — para que os usuários do Android possam migrar todos os seus dados para um dispositivo iOS. A Apple também criou um programa de incentivo em alguns países onde as lojas oferecerem desconto para a compra de um iPhone se o dono entregar um aparelho Android como entrada.
Além do iPhone, a Apple também divulgou que vendeu 9,8 milhões de iPads e 5,7 milhões de Macs no último trimestre, números que são surpreendentes.