Notícias

Phil Schiller deixa cargo de vice-presidente de marketing da Apple

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple acaba de anunciar na tarde de hoje (4) que Phil Schiller deixou o cargo de vice-presidente de marketing da empresa. Schiller, que completou 60 anos recentemente, começou a trabalhar na Apple ainda em 1987 e foi responsável pelo planejamento de marketing de vários produtos, incluindo o Mac, iPod, iPhone e iPad.

Apesar de não ser mais o chefe de marketing da Apple, Schiller continuará trabalhando na empresa à frente da App Store e também cuidando dos eventos especiais da companhia, além de atuar como conselheiro. Segundo o executivo, ele mesmo decidiu que precisava de mais tempo para cuidar de sua vida pessoal.

Schiller ficou muito conhecido por aparecer em praticamente todos os grandes eventos da Apple, além de promover os principais lançamentos da empresa. Nos últimos anos, Schiller subiu ao palco para apresentar o iPhone X e o HomePod.

O cargo de Phil Schiller será ocupado por Greg Joswiak, que até então era responsável pela equipe de marketing do iPhone e iPad. Joswiak também é um veterano na Apple e já trabalha na companhia há mais de 20 anos. Ele foi responsável por planejar algumas das campanhas mais famosas para o iPod e também iPhone.

Embora ainda continue trabalhando em outra posição, é provável que Schiller não fique na Apple por muito tempo. Em 2015, o ex-chefe de design da Apple Jony Ive também mudou de cargo para ter menos atribuições até decidir deixar a empresa no ano passado.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.