Piratas do Vale do Silício é um filme feito para a televisão, pela TNT, escrito e dirigido por Martyn Burke em 1999. Baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer, de Paul Freiberger e Michael Swaine, o filme oferece uma versão dramatizada do nascimento da era da informática doméstica, desde o primeiro PC, através da histórica rivalidade entre a Apple e seu Macintosh e a Microsoft, indo desde o Altair 8800 da empresa MITS, passando pelo MS-DOS, pelo IBM PC e terminando no Microsoft Windows.
O filme é perfeito para os amantes da Apple como eu, conta muito bem a historia do começo da Apple, do Steve, do Woz.
Segue abaixo a Sinopse.
Quando a revolução começou, ninguém poderia imaginar que ela começaria em dois lugares tão diferentes. De um lado estava Steve Jobs, que de sua garagem criou Apple e um dos computadores pessoais mais usados na atualidade, e Bill Gates, o criador da Microsoft e do Windows, que tirou suas idéias de conversas noturnas em seu dormitório da faculdade. Ambos mudaram o jeito de encarar a informática, criando sistemas tão simples e abrangentes, para trabalhar, viver e se comunicar. Mas essa não foi uma revolução fácil e nem honesta. Conheça os bastidores da história desses dois homens, que usaram todos os tipos de golpes e armas para ganhar essa revolução.
O que eu também achei interessante no filme é que o ator que interpreta Steve Jobs, Noah Wyle tem uma aparencia muito semelhante com a do propio Steve.
Então fica a dica para vocês leitores.
[via Wikipédia]