AppsAtualizaçõesiOSiPadiPhone

Pixelmator para iOS é atualizado com suporte ao iPad Pro e 3D Touch

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O Pixelmator é certamente um dos mais famosos editores de imagem para os dispositivos da Apple. Agora, o aplicativo foi atualizado e conta com diversos novos recursos, incluindo o suporte ao iPad Pro e ao 3D Touch do iPhone 6s.

Pixelmator iPad

O aplicativo agora aproveita melhor o espaço na tela do iPad Pro, além de agora ser totalmente compatível com a Apple Pencil — alterando a espessura dos pincéis automaticamente apenas com o reconhecimento da pressão feita na caneta pelo usuário e também ignorando o toque da mão enquanto a Pencil está sendo utilizada. Usuários do iPad Pro agora também podem editar imagens de até 100 Megapixels pelo aplicativo.

Pixelmator iOS

Para o iPhone 6s, a novidade é o suporte ao 3D Touch. Os pincéis também reconhecem a intensidade do toque de modo similar ao que acontece utilizando a Apple Pencil no iPad Pro. Além disso, também estão disponíveis atalhos na tela inicial e o Peek & Pop na galeria do aplicativo. Novos pincéis, melhorias nas ferramentas de recorte e alinhamento, mais opções de fontes e outros aprimoramentos também estão presentes na atualização.

É possível comprar o Pixelmator na App Store por $4,99, tendo como requisito um dispositivo rodando o iOS 9 ou superior. O aplicativo também está disponível na Mac App Store por $29,99. Vale lembrar que as atualizações são gratuitas para quem já comprou o aplicativo anteriormente.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.