Ano novo, novos rumores. Após ter lançado a segunda geração do Apple Watch em setembro do ano passado, o site chinês DigiTimes — com um histórico misto de erros e acertos — publicou hoje uma nota sobre a próxima geração do relógio da Apple. De acordo com algumas fontes, os consumidores não devem esperar mudanças significativas nos novos modelos, já que a prioridade será uma bateria melhor.
A nota afirma também que o Apple Watch “Series 3” — se assim podemos chamar — provavelmente será fabricado pela Quanta Computer, e deve ser lançado no terceiro trimestre de 2017. Ao menos, até agora, a Apple estaria focando apenas em melhorar o que já existe no Watch atual, sem muitas novidades no visual do aparelho. Além de uma bateria melhor, a próxima geração do relógio também deve ter mais aprimoramentos no desempenho.
Vale lembrar que, com o Apple Watch Series 2, a Apple também não trouxe mudanças radicais em comparação com a primeira geração do Watch. As diferenças ficaram por conta de um novo processador mais rápido com dois núcleos, gráficos dedicados, GPS embutido e uma tela com o dobro da intensidade de brilho, além de ser completamente à prova d’água. É claro que, mesmo assim, a empresa lançou novas cores e pulseiras para o Watch — algo que também deve se repetir em 2017.
A decisão de realizar apenas melhorias no relógio atual pode estar relacionada com o aniversário de 10 anos do iPhone. De acordo com algumas informações que já circulam na internet desde o ano passado, a Apple pretende lançar uma edição especial de aniversário do smartphone, que deve contar com um visual completamente novo, tela AMOLED e outras mudanças mais radicais.
Por enquanto, tudo deve ser considerado com cautela. As informações devem ser corroboradas ou desmentidas por novos rumores conforme setembro se aproximar. Isso, porém, já deve desanimar um pouco quem esperava por um Apple Watch diferente em breve.