A Apple lançou nesta semana a sexta versão de testes do iOS 14.5 para desenvolvedores, que trouxe ainda mais recursos para os usuários. Com a última atualização, o iOS ganhou uma nova ferramenta para recalibrar as informações de saúde da bateria quando a capacidade máxima do componente está reduzida.
Conforme explicado em um artigo de suporte no site da Apple, a calibração deve aparecer automaticamente nos dispositivos com a capacidade da bateria abaixo do normal. Segundo a empresa, a novidade deve “corrigir estimativas imprecisas do sistema de relatório da saúde da bateria para alguns usuários”.
No entanto, por razão desconhecida, o recurso de recalibração da bateria é exclusivo para os modelos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max neste momento.
Os sintomas desse erro incluem um comportamento inesperado de descarregamento da bateria ou, em um pequeno número de casos, a redução da capacidade de desempenho máximo. Esse sistema de relatório impreciso da saúde da bateria não reflete um problema real na saúde da bateria.
A empresa diz que a recalibração das informações de saúde da bateria irá ocorrer durante os ciclos regulares de recarga do aparelho. O processo deve demorar algumas semanas até ser concluído. Ao fim da recalibração, os dados sobre a capacidade máxima da bateria serão atualizados no aplicativo Ajustes do iOS.
O sistema recomendará que o usuário leve o iPhone até um Centro Autorizado de Reparos da Apple (AASP) se a recalibração não funcionar como esperado, o que indica um possível problema ou desgaste maior com o componente.
Também com a sexta versão de testes do iOS 14.5, a Apple adicionou novas vozes para a Siri e uma opção para escolher a voz da assistente virtual logo ao configurar o dispositivo. O iOS 14.5 também vem com um recurso para desbloquear o iPhone com o Apple Watch, atualizações para o app Música, novos Emojis e muito mais.
O iOS 14.5 deve ser lançado para o público nas próximas semanas, porém sem uma data confirmada até o momento.
Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.