Apps

Review: Angry Birds Space

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Em sequência aos sucessos de Angry Birds, Angry Birds Seasons e Angry Birds Rio, Angry Birds Space vem aí para matar a saudade dos fãs de passar o tempo lançando pássaros contra porcos.

A jogabilidade é inovadora, apresentando diferenças em relação aos jogos anteriores. Foram adicionadas zonas de gravidade zero e a física dos lançamentos está bem diferente, em decorrência do campo de gravidade dos pequenos asteróides, hábitat dos porcos. No entanto, qualquer um já se sente um profissional em acertar porcos depois de pouquíssimo tempo jogando.

Os níveis são divertidos e apresentam uma dificuldade dentro do ideal, não sendo necessárias muitas tentativas para conseguir acertar todos os porcos. O número de níveis, no entanto, desaponta: são apenas 60. A Rovio, desenvolvedora de jogo, já anunciou em seu twitter que novos níveis serão adicionados nos próximos updates. Resta a nós esperar.

Levando em conta o estilo casual de Angry Birds, os gráficos são muito bem feitos e os níveis têm um belo visual. Entretanto, os efeitos e a trilha sonora deixam a desejar. Várias foram as vezes em que tive que abaixar o volume por causa dos irritantes e repetitivos barulhos das aves. Os efeitos são muito artificiais — até mesmo exagerados em alguns momentos — e a trilha sonora mais chateia do que diverte.

Com exceção à jogabilidade, não há muitas novidades presentes em Angry Birds Space. As aves foram levemente reestilizadas, uma nova, com poder de congelar, foi adicionada e em alguns níveis há a presença de meteoros, que em muitas ocasiões acabam sendo indispensáveis. A mudança mais significativa fica por conta da Space Eagle, personagem semelhante à Mighty Eagle dos outros Angry Birds. Desta vez, não há mais restrições, possibilitando o uso de quantas Space Eagles forem necessárias, mas, diferente da Mighty Eagle, elas não acertam todos os porcos automaticamente, sendo necessário um lançamento preciso. Há, também, um estágio chamado Danger Zone, que reúne, segundo a Rovio, os níveis mais difíceis já criados por seus desenvolvedores. No entanto, para ter acesso, é necessário pagar a mesma quantia desembolsada para comprar o jogo inteiro, 0,99$.

Um dos níveis do Danger Zone

 

Conclusão: 

Apesar das poucas novidades, da pequena quantidade de níveis e dos decepcionantes efeitos sonoros, Angry Birds Space apresenta uma jogabilidade inovadora e níveis muito bem feitos, tanto em termos estéticos, quanto em termos de dificuldade, fazendo valer a pena os 0,99$ para qualquer pessoa que busca um bom passatempo.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.