Análises

Review: Run in Rio

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Ao navegar pela AppStore me deparei com Run in Rio, game criado pela empresa brasileira LiveTouch (site). Acabei baixando para ver como era correr no Rio de Janeiro pelo iPhone. Confesso que não esperava muito do game, mas fui surpreendido. Ao abrir o jogo, já nos deparamos com uma interface muito bonita e simples de usar.

A página inicial nos traz duas opções: ‘Play’ e ‘Menu’.

Tocando em “Menu” temos a opção de escolher a linguagem do jogo (são três: Inglês, Espanhol e Português) e os controles de volume.

Voltando a página inicial e clicando em Play, o jogo é iniciado. O primeiro passo é a escolha do seu personagem. No total, quatro personagens podem ser escolhidos: Liz, Luk (que usa uma camiseta parecida com a do Flamengo, hehehe), Trix e Weik.

Após escolher o personagem, é nos apresentado dois slides com todas as instruções do jogo. Achei uma ótima iniciativa, pois nos dá todas as dicas necessárias para o decorrer do jogo.

No total são 3 fases, a primeira delas é na Ponte Rio-Niterói, a segunda no Sambódromo e a terceira na orla de Copacabana. Os gráficos do cenário são bem legais, e trazem a atmosfera do Rio de Janeiro para o jogo.

Durante a corrida estão presentes vários obstáculos, para passar por eles é necessário pular (tocando no centro da tela) ou simplesmente desviar. Alíás, para desviar (e fazer as curvas durante a corrida) é usado o acelerômetro, virando o iPhone para o lado que você deseja que seu personagem vá. Pelo caminho também se encontram objetos que podem nos ajudar ou não na corrida. Por exemplo, usando o isotônico corremos mais rápido, mas se usamos o bacon é provável sofrer uma desidratação.

No geral, podemos afirmar que Run In Rio é passatempo bem legal e divertido, vale a pena testá-lo.

Run in Rio é totalmente grátis e está presente na AppStore brasileira (link). Requer iOS 2.2.1 ou superior.

 

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.