Análises

Review:Simon/Genius

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Para começar vamos falar da interface, que é a nossa primeira impressão ao abrir o app. Logo de cara já notamos que o visual é muito bonito e lembra bastante o Genius, brinquedo que fez muito sucesso nos anos 80, onde temos que memorizar a sequência mostrada na tela e repetí-la apertando nas cores correspondentes. Não tive a oportunidade de jogar a versão do iPad, pois não tenho um, mas imagino que deve ser espetacular, assim como no iPhone.


O jogo é jogado diretamente na página inicial do app, característica que achei muito legal, pois com apenas um toque no botão play no centro do Genius já podemos sair jogando. Ao iniciar o jogo, o botão play some e naquele local é mostrado o número de movimentos atual do jogador.

Falando em jogabilidade, na mesma página principal podemos escolher entre os 3 modos de jogo:

  • Clássico, que mistura as cores piscando e o som;
  • Audio, onde é tocado apenas o som, e as luzes não acendem;
  • Silencioso, onde somente as luzes acendem e o som não é tocado.

Outra característica legal do app é a integração com o Game Center, até o momento este é um dos únicos dois games na AppStore brasileira com este recurso. Através do Game Center é possível visualizar o ranking do jogo, filtrando entre os recordes de hoje, desta semana ou no geral, em cada um dos modos de jogo.

O game também traz suporte a 6 idiomas diferentes, sendo eles: Português, Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Italiano.

Simon for iPhone custa apenas $0.99 na AppStore (link) e requer iOS 3.0 ou superior.

Via:

 

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.