Sem qualquer aviso prévio, a Rockstar Games lançou hoje na App Store do iOS mais um jogo da série Grand Theft Auto (GTA): Liberty City Stories. O jogo foi originalmente lançado em 2005 e agora está disponível para os dispositivos móveis, seguindo a tradição da empresa em comemoração aos 10 anos dos jogos.
Prepare-se para voltar à East Coast com Grad Theft Auto: Liberty City Stories que volta agora aos dispositivos móveis. Com missões mais curtas e simples criadas a pensar no formato portátil, esta aventura em mundo aberto definitiva foi remasterizada para iOS com melhoramentos gráficos extensivos, controlos táteis reequilibrados, gravações partilháveis entre plataformas e suporte nativo para ecrãs Retina.
Toni Cipriani foi outrora um homem de confiança da família Leone e regressa a Liberty City após passar algum tempo escondido devido ao facto de ter morto um mafioso. Agora, as ruas de Liberty City estão em tumulto devido à guerra entre as várias famílias, à corrupção política, ao crime organizado, ao tráfico de droga e às greves sindicais. Enquanto tenta controlar a cidade em nome da família Leone, Toni vai enfrentar assassinos lunáticos, magnatas imorais, políticos cínicos e até a própria mãe.
O jogo foi completamente remasterizado para aproveitar ao máximo dos iPhones, iPads e iPod touch, agora com texturas em alta resolução, iluminação e sombras em tempo real, exibição na resolução real do dispositivo em 60 quadros por segundo nos dispositivos mais novos, controles adaptados para a tela de toque e até mesmo suporte ao 3D Touch do iPhone 6s.
Outra surpresa foi o fato do jogo também estar disponível na App Store do Brasil! Até hoje, a Rockstar Games nunca havia disponibilizado os jogos anteriores da franquia GTA na App Store do Brasil, mesmo após a Apple autorizar os desenvolvedores a enviarem jogos com classificação etária para adultos.
Grand Theft Auto: Liberty City Stories já pode ser comprado na App Store por $6,99. O jogo tem como requisitos mínimos um iPhone 5, iPad 4, iPad mini 2, iPad Pro ou iPod touch de sexta geração no iOS 8 ou versão mais recente.