Setembro se aproxima e, com isso, também estamos cada vez mais perto do lançamento de mais uma geração do iPhone. Embora a Apple ainda não tenha confirmado quando anunciará o iPhone 14, uma reportagem recente da Bloomberg revelou que a empresa considera marcar um evento para a imprensa no dia 7 de setembro.
Conceito do iPhone 14 Pro. Imagem: AR7
O jornalista Mark Gurman ouviu de suas fontes que a Apple pediu para funcionários das lojas físicas da empresa se preparem para um grande lançamento no dia 16 de setembro, uma sexta-feira. Normalmente, a Apple lança os novos iPhones e também Apple Watches em setembro.
Em situações típicas, os produtos chegam às lojas na semana seguinte após o anúncio oficial para a imprensa. E segundo Gurman, os novos aparelhos da Apple serão anunciados no dia 7, uma quarta-feira. Com isso, é possível inferir que a pré-venda do iPhone 14 deve começar no dia 9 de setembro, ao menos nos Estados Unidos.
Também no evento, a Apple deve confirmar a data de lançamento oficial do iOS 16 – que está em fase de testes desde junho. Gurman revelou que os engenheiros da empresa já finalizaram os trabalhos com a versão final da atualização.
iPhone 14 e Apple Watch Series 8
Segundo rumores, a Apple apresentará quatro novos modelos de iPhone. Para a linha intermediária, a grande novidade deve ser a chegada de um modelo com tela de 6.7 polegadas, já que a versão “mini” será descontinuada. Em outros aspectos, o iPhone 14 provavelmente será bastante similar ao iPhone 13, trazendo apenas algumas melhorias incrementais.
Já a linha iPhone 14 Pro é a que deve receber mais atenção neste ano. Os aparelhos mais caros vão ganhar uma nova tela com bordas reduzidas e câmera frontal “flutuante”, sem o recorte introduzido com o iPhone X. Além disso, o novo painel com frequência variável de 1Hz até 120Hz permitirá que algumas informações sejam exibidas o tempo todo na tela. A câmera frontal e a lente traseira grande-angular devem receber melhorias significativas.
O Apple Watch Series 8, que também será anunciado no mesmo evento, não deve contar com grandes novidades – exceto por um novo sensor de temperatura corporal. No entanto, a Apple se prepara para anunciar um “Apple Watch Pro” com tela maior, mais bateria e materiais mais resistentes.
Outros produtos como novos iPads e Macs devem ser anunciados apenas em outubro.