2022 começou e, com isso, também surgem os primeiros rumores sobre a próxima geração do iPhone. Embora o lançamento esteja previsto apenas para o final do ano, fontes ligadas ao assunto sugerem que os aparelhos serão completamente redesenhados. Mais do que isso, a Apple estaria testando modelos do iPhone 14 Pro com os sensores do Face ID embaixo da tela.
Recentemente, o usuário do Twitter @DylanDKT – conhecido por antecipar algumas informações sobre futuros lançamentos da Apple – corroborou boatos sobre alguns modelos do iPhone 14 contarem com uma câmera frontal “perfurada” ao invés do recorte introduzido com o iPhone X.
O “notch“, como é conhecido o recorte na tela dos aparelhos, abriga os sensores do sistema de reconhecimento facial do iPhone, o Face ID, além do alto-falante superior. Segundo fontes de Dylan, a Apple pretende esconder esses sensores embaixo da tela dos modelos mais caros do iPhone 14. Dessa forma, apenas a câmera frontal ficaria exposta ao usuário.
Essa não é a primeira vez que os rumores sugerem que os novos iPhones terão uma câmera frontal “perfurada”. O analista de tecnologia Ming-Chi Kuo e o jornalista da Bloomberg Mark Gurman já haviam dito que os modelos Pro do iPhone 14 devem contar com uma câmera frontal flutuante e sem o enorme recorte dos demais sensores. Curiosamente, Dylan acredita que a nova câmera frontal terá um formato de “pílula” ao invés de circular.
É importante notar que os planos da Apple podem mudar a qualquer momento já que ainda falta muito tempo para o lançamento oficial dos aparelhos. Outros rumores indicam que a empresa lançará mais uma vez quatro modelos diferentes do iPhone, sendo dois deles modelos intermediários e outros dois modelos topo-de-linha. A diferença é que, dessa vez, a versão intermediária terá os mesmos tamanhos de tela que os modelos Pro – o que sugere o fim do iPhone mini.
A Apple costuma apresentar os novos iPhones entre setembro e outubro.
Com informações de 9to5Mac.