A Apple marcou um evento especial para esta terça-feira (15) e a Bloomberg já revelou que a empresa deve anunciar o Apple Watch Series 6 e uma nova geração do iPad Air. Agora, Mark Gurman publicou uma nova reportagem na Bloomberg que reforça essas informações e traz novos detalhes sobre o calendário de lançamentos da empresa referente ao primeiro Mac com Apple Silicon e também ao iPhone 12.
Em junho deste ano, durante a WWDC 2020, a Apple anunciou que realizará a transição de processadores Intel para seus próprios chips “Apple Silicon” nos Macs. A empresa chegou a prometer que o primeiro Mac com Apple Silicon seria lançado ainda em 2020 e, segundo a Bloomberg, isso de fato acontecerá — porém não no evento de amanhã. A reportagem menciona que o primeiro computador da Apple com chip próprio de arquitetura ARM chegará às lojas apenas em novembro.
Mais uma vez, Gurman corroborou os rumores sobre o atraso no lançamento do iPhone 12. A Apple já havia confirmado que a nova geração do iPhone chegaria às lojas algumas semanas depois do habitual e a própria Bloomberg disse na semana passada que havia a possibilidade dos novos iPhones não aparecerem no evento desta semana. Hoje (14), a reportagem reforçou que os celulares de fato não serão apresentados em setembro.
Segundo fontes da Bloomberg, a pandemia de COVID-19 causou atrasos na produção dos aparelhos, principalmente nos testes finais com a nova rede 5G. Por conta disso, o iPhone 12 será anunciado apenas em outubro e alguns modelos (provavelmente da linha Pro) só devem ser de fato lançados nas lojas em novembro, assim como o iPhone X em 2017. As versões mais baratas podem chegar às lojas ainda em outubro, mas não antes disso.
Ou seja, a Apple deve realizar outro evento especial na segunda quinzena de outubro para anunciar a nova geração do iPhone e também o primeiro Mac com Apple Silicon, além de possivelmente outros produtos. Gurman mencionou que a empresa continua trabalhando em um HomePod menor e mais barato, novo fone de ouvido profissional e as AirTags.
Para o evento desta terça-feira, os consumidores devem esperar apenas dois novos modelos de Apple Watch, um iPad Air redesenhado e um pacote de assinatura com todos os serviços digitais da Apple chamado “Apple One”. A empresa também deve confirmar durante o evento a data de lançamento de atualizações como o iOS 14 e o watchOS 7.
O evento especial da Apple está marcado para começar às 14 horas (horário de Brasília) desta terça-feira, 15 de setembro. Você poderá acompanhar a cobertura completa de todas as novidades apresentadas aqui no iHelp BR.