DestaquesiOSMacRumores

Rumor sugere que iOS 11 contará com chamadas do FaceTime em grupo

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O iOS 10 foi liberado para todos os usuários em setembro do ano passado, e a Apple segue aprimorando o sistema constantemente com várias atualizações, porém faltam menos de cinco meses para o anúncio do novo iOS 11. Ninguém sabe exatamente o que a nova versão vai trazer, porém o site israelense de tecnologia The Verifier arrisca um palpite: chamadas do FaceTime em grupo.

A publicação do site afirma que algumas fontes envolvidas no desenvolvimento do iOS, que não quiseram se identificar, comentaram um pouco sobre os planos da Apple para disponibilizar chamadas do FaceTime em grupo na próxima grande atualização do iOS — e provavelmente também no macOS. Sem muitos detalhes, as informações mencionam que será possível utilizar o FaceTime com até cinco pessoas simultaneamente.

Para quem não se lembra, o FaceTime foi anunciado em 2010 com o iPhone 4 e chegou ao iPod touch e ao iPad meses depois. No Mac, o recurso de videochamadas substituiu o antigo iChat — que já suportava chamadas de áudio e vídeo em grupo. Em todos estes anos, porém, o FaceTime sempre foi restrito à ligações individuais.

O iOS 11 deve então finalmente trazer novidades significativas para o serviço. Além disso, as fontes do The Verifier também citaram que o foco da atualização será em ainda mais interações sociais, provavelmente também com aprimoramentos no iMessage — que já passou por uma enorme repaginada com o iOS 10 no ano passado.

Como acontece anualmente, o iOS 11 deve ser anunciado em junho deste ano para os desenvolvedores, na WWDC 2017. A versão final para todos os usuários, porém, só deve chegar em setembro, juntamente aos novos iPhones. Até lá, pode ser que os planos da Apple se alterem completamente.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.