Notícias

Samsung afirma que não teve nada a ver com o caso das "Smart Cópias"

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Após todos adorarem criticarem a Samsung pelas novas e originais Smart Cópias Cases, a gigante coreana resolveu se defender hoje dizendo que não teve nada haver com a fabricação dessas capas.

Quem realmente criou copiou as Smart Cases foi a empresa Anymode, que atualmente faz acessórios não somente para a Samsung mas também para a Apple. Tá, OK, mas então a Samsung vai sair assim como inocente? Parece que não, já que o fundador da Anymode, Sangyong Kim, é sobrinho do presidente da Samsung, Lee Kun-hee. E o mais curioso disso tudo é que o produto recebeu o selo de aprovação da Samsung (Designed for Samsung Mobile).

Mas parece que a Samsung não quer comprar outra briga com a Apple e divulgou hoje um comunicado oficial dizendo que a Samsung não aprovou e nem sabia da existência da Smart Case e que as mesmas nem chegaram a ser vendidas.

Além disso, a Samsung afirma que estará entrando em contato diretamente com a Anymode para resolver o problema. Sinto que o tio Lee vai deserdar certo sobrinho depois desse vexame…

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.