Notícias

Samsung apaga comerciais que atacavam iPhone após lançar Galaxy Note sem entrada para fones

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Ainda em 2016, a Apple tumultuou as notícias ao anunciar em 2016 que o iPhone 7 não teria mais o antigo conector analógico P2 para fones de ouvido. Na época, a empresa alegou que a entrada foi removida para ceder espaço ao novo motor aprimorado de feedback tátil e foi muito criticada. A Samsung, principal concorrente, desde então lançou várias campanhas que atacavam o iPhone por esse motivo. Só que agora, todos esses comerciais foram apagados. O motivo? O novo Galaxy Note 10, anunciando ontem (7), também teve a entrada para fones removida.

Propaganda da Samsung ironizava a necessidade de adaptadores para utilizar fones com fio no iPhone. Imagem: Samsung

O Business Insider notou que a companhia deletou de ontem para hoje diversos vídeos e outros materiais antigos que eram direcionados para atacar a falta da entrada para fones de ouvido no celular da Apple. Durante a apresentação de ontem, entre várias novidades do aparelho, a empresa sul-coreana evitou comentar que o novo Galaxy Note 10 abandonou o conector P2.

Posteriormente, a Samsung disse ao Tecnoblog que a entrada para fones foi removida para acrescentar 100mAh na bateria interna do aparelho. Já ao The Verge, alegaram que a remoção do conector permitiu a adição de um motor de feedback tátil melhor. Ironicamente, tudo o que a Apple já havia feito em 2016 para então ser amplamente criticada por suas concorrentes.

O novo Galaxy Note 10. Imagem: Samsung

Na internet, várias pessoas comentaram sobre a irônica decisão da Samsung após ter feito piada com a Apple no passado sobre o mesmo assunto. Para tentar esconder os fatos, a empresa apagou então aqueles comerciais que atacavam diretamente o iPhone. Alguns deles, porém, ainda podem ser encontrados em contas alternativas do YouTube ou até mesmo em perfis oficias da Samsung de outros países.

No fim das contas, parece que a Apple de fato conseguiu mais uma vez lançar uma nova tendência de mercado. E fica a lição para a Samsung: o mundo dá voltas.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.