
Uma das novidades do iOS 18 para donos dos AirPods Pro 2 é a adição de recursos de saúde auditiva. Com isso, os usuários podem fazer um teste auditivo e até mesmo utilizar os fones como aparelhos auditivos de nível médico. Após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os recursos estão agora disponíveis no Brasil.
AirPods Pro 2 ganham recursos de saúde auditiva no Brasil
Com o Teste de Audição, os usuários podem medir seu nível de audição em um teste de cinco minutos com os AirPods Pro 2 e um iPhone ou iPad rodando o iOS 18. Após a conclusão do teste, o dispositivo exibe um resumo dos resultados que inclui detalhes sobre o nível de audição em cada ouvido, além de recomendações para a saúde auditiva.
Para ajudar usuários com perda auditiva leve a moderada, os AirPods Pro 2 também podem ser usados no modo Aparelho Auditivo. O iOS cria um perfil auditivo com base nos resultados do teste para transformar os fones de ouvido em um aparelho auditivo de nível clínico. “Isso permite participar de conversas com mais facilidade e interagir com as pessoas e o ambiente ao redor”, diz a empresa.
O perfil auditivo personalizado também é aplicado a músicas, filmes, jogos e chamadas telefônicas em todos os dispositivos do usuário, sem a necessidade de ajustar nenhuma configuração.
Os novos recursos de saúde auditiva podem ser encontrados nas configurações dos AirPods no iOS. Vale destacar que eles estão disponíveis apenas para os AirPods Pro 2, tanto nos modelos com conector Lightning quanto USB-C. A Apple informa que pode ser necessário atualizar o firmware dos AirPods para ativar os recursos nos países listados.
Além do Brasil, a novidade também está disponível agora na Arábia Saudita, Austrália e Colômbia.