O Apple Watch foi anunciado há um ano, em setembro de 2014, porém só chegou nas lojas em abril deste ano — e ainda sim não está disponível em todos os países. Por conta de tudo isso, a Apple deve optar por adiar o lançamento de uma segunda geração do relógio que, de acordo com um rumor divulgado pelo AppleInsider, só deve chegar no final de 2016.
Ainda é cedo para se discutir o que haverá de novo na próxima geração, porém alguns boatos já circulam na internet sobre o que esperar. O visual da segunda geração do Apple Watch deve se manter similar ao primeiro, porém com novos modelos em materiais diferentes, além do alumínio, aço inoxidável e ouro já existentes.
A mudança maior que a Apple estaria planejando para o próximo Watch seria interna, com a adição de uma bateria maior e um novo sistema de antenas Wi-Fi e Bluetooth para diminuir ainda mais a dependência do relógio com o iPhone. Outro rumor também cita que a Apple pretende colocar uma câmera frontal no Watch, para que seja possível utilizar o FaceTime.
É bem provável que a Apple anuncie o watchOS 3 em junho, na WWDC do ano seguinte, e a segunda geração do Watch em setembro, junto com os novos iPhones.