Geral

Serviço de armazenamento na nuvem da Apple já está pronto, só faltam alguns detalhes

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple concluiu a elaboração de um serviço de armazenamento de música na nuvem e está se preparando para lançá-lo antes da Google, cujo projeto nessa área ainda não avançou, afirmou à agência de notícias Reuters.

O serviço da Apple permitirá que os clientes do iTunes armazenem suas músicas em um servidor remoto, na nuvem, e depois possam acessá-las por meio de qualquer aparelho com acesso à internet. Com isso, os usuários não precisariam baixar os arquivos para o celular ou para o tablet, nem se dar o trabalho de sincronizar suas bibliotecas.

Porem, a Apple ainda precisa de diversas licenças para o serviço. As grandes gravadoras esperam garantir os acordos antes de o serviço ser lançado. A Apple não comunicou a seus parceiros quando planeja disponibilizar o serviço.

 

via

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.