Corrobando os rumores já divulgados há algum tempo, os planos da Apple para lançar um serviço próprio de canais por assinatura teriam sido atrasados por conta de problemas ao realizar os contratos com as emissoras. De acordo com uma publicação do Bloomberg, as negociações estariam indo devagar e o serviço só deve aparecer em 2016, porém isso não deve impedir o lançamento de uma nova Apple TV em breve.
Além dos atrasos nas negociações, fontes afirmam que a Apple também estaria com alguns problemas relacionados aos servidores de transmissão ao vivo dos canais, que podem não ser suficientes para aguentar a demanda. O serviço era esperado para ser anunciado junto com a nova geração da Apple TV no próximo mês, porém a empresa deve lançar o novo dispositivo sem o recurso de canais por demanda.
O serviço deve funcionar de forma similar ao Apple Music, com um pacote de $40 mensais que oferece vários dos principais canais de TV por assinatura, além de permitir que os usuários assistam todo o conteúdo transmitido a qualquer momento e por qualquer dispositivo. Algumas grandes emissoras já teriam fechado o acordo com a Apple, como a ABC, ESPN, Disney e FOX. Porém, ainda falta muito para que haja uma grade competitiva e compense o valor do pacote.
A Apple deve apresentar um evento especial no dia 9 de setembro para apresentar os novos iPhones, iPads e Apple TV.