Os serviços online da Apple foram afetados por uma grave interrupção nesta segunda-feira (21), ainda sem motivo conhecido. Diversas plataformas como o iCloud, Apple Music, App Store, iMessage e FaceTime ficaram parcialmente ou completamente fora do ar na tarde de hoje.
Embora eventuais falhas nos serviços online da Apple sejam comuns, a situação nesta segunda foi um pouco mais séria do que o habitual. Até mesmo plataformas internas da empresa foram derrubadas, o que resultou na interrupção do atendimento nas lojas físicas da Apple.
Segundo a Apple, os primeiros sinais de problemas em suas plataformas online foram encontrados por volta das 13h12 no horário de Brasília. Até o momento, alguns serviços como o Apple Music, App Store e Mapas da Apple ainda se encontram fora do ar – porém a empresa já confirmou que está trabalhando para corrigir as falhas.
Durante o período de interrupção, alguns serviços apresentavam extrema lentidão, enquanto outros simplesmente deixaram de funcionar por completo. Usuários não conseguiam baixar aplicativos da App Store, reproduzir músicas por streaming no Apple Music ou até mesmo enviar mensagens pelo iMessage.
A Apple informou apenas que está investigando os problemas sem revelar a causa por trás deles.