Além de mais uma atualização interna para o macOS Sierra, a Apple também liberou hoje para os desenvolvedores a sétima versão de testes do watchOS 3.2 — que traz o novo “Modo Cinema” e a possibilidade de interação dos aplicativos com a Siri.
O Modo Cinema já esperado desde o início do ano, porém de uma forma completamente diferente. Ao invés de um tema escuro para o iOS, a opção é, na verdade, uma nova forma de silenciar o Apple Watch e, ao mesmo tempo, desativar o acendimento automático da tela ao levantar o braço.
Imagem do leitor Bruno Nascimento.
O watchOS 3.2 também traz pela primeira vez ao Apple Watch o “SiriKit“, ferramenta de desenvolvimento que permite a interação entre os aplicativos e a Siri, assistente virtual da Apple, assim como já é possível no iPhone e no iPad desde a versão inicial do iOS 10. Outras melhorias gerais e aprimoramentos de segurança também fazem parte da atualização.
Por enquanto, somente os desenvolvedores podem instalar as versões beta do watchOS 3.2, sendo todo o processo realizado por meio de um iPhone emparelhado ao relógio. Ainda não há qualquer data confirmada para que a atualização seja lançada ao público, mas imagina-se que isso deve acontecer muito em breve — talvez já nessa semana.