O Slack, um dos aplicativos mais populares de comunicação corporativa, deixará de funcionar em em alguns dispositivos da Apple nas próximas semanas. De acordo com a empresa, o app do Slack para iOS passará a exigir o iOS 13, o que resultará no fim do suporte a aparelhos como o iPhone 5s e o iPad Air de primeira geração.
Nas notas de lançamento da versão mais recente do Slack disponível na App Store, a empresa confirma que a versão 21.08.20 é a última compatível com dispositivos Apple com o iOS 12. A partir de 1 de setembro, as atualizações do Slack para iOS não devem mais funcionar em modelos antigos de iPhone e iPad que não podem ser atualizados para o iOS mais recente.
Esta é a última versão do Slack compatível com iOS 12. Isso significa que os dispositivos iPhone 5s e 6, iPad Mini 2 e 3, iPad Air (1ª geração) e iPod Touch (6ª geração), entre outros, não serão mais compatíveis. Além disso, a partir de 1º de setembro, será necessário atualizar para iOS 13.3 ou mais recente para continuar usando o Slack. Sabemos que essas notícias podem ser frustrantes, mas esses requisitos mínimos são necessários para garantir que o Slack continue seguro e sem interrupções, como foi feito para ser.
Os dispositivos afetados são:
- iPhone 5s
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPad Air (1ª geração)
- iPad mini 2
- iPad mini 3
- iPod touch (6ª geração)
Caso você tenha um dispositivo mais novo porém que ainda não foi atualizado para o iOS 13 ou versão mais recente, será preciso atualizá-lo para manter o Slack funcionando em seu iPhone ou iPad.
A atualização do Slack lançada esta semana para iOS também corrige alguns problemas, incluindo uma falha relacionada ao leitor de tela Voice Over da Apple. O Slack é gratuito e está disponível na App Store.
Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.