AppsDicas para iOS

Sua banda no iPod/iPhone

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Se você acha que música no iPhone são apenas aquelas que você carrega para ouvir como se ele fosse um iPod, os aplicativos para ouvir rádios online ou então os ringtones, está muito enganado. O celular da Apple não é apenas um excelente reprodutor de arquivos musicais, mas também um instrumento bacana e que cabe, literalmente no seu bolso.

A quantidade de softwares que transformam o iPhone em piano, bateria ou guitarra são grandes, por isso, selecionei alguns que, em minha opinião, não fazem feio nos bares da vida.

 

Bom, vamos aos App’s..

 


Este aplicativo, desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Brockington, transforma seu iPhone em uma verdadeira miniescola de samba, com direito a tamborins, surdos, agogôs, pandeiros e até caixas de fósforo. Tudo isso em uma interface classuda e com a possibilidade de gravar os instrumentos em quatro trilhas separadas para tocar depois. Só podia dar em samba!

 

iPhone Screenshot 2

 

Para os DJs de plantão, que não gostam de perder uma oportunidade de fazer um mix bacana, o BeatMaker traz diversos loops e permite editar, cortar e juntar tudo para criar música da melhor qualidade. Além disso, vem com dois canais para efeitos e também permite gravar sons que são adicionados aos loops preexistentes.

 

 

 

É o acessório ideal para qualquer guitarrista. Além de mostrar diversos acordes que você pode usar (são mais de 500 mil), tem um afinador (usa o microfone para que você possa ajustar o tom do violão ou guitarra) e metrônomo, mas o legal mesmo é, para quem toca de ouvido, identificar notas e acordes sem saber nada de música.

iPhone Screenshot 1
É o aplicativo perfeito para aqueles momentos em que bate uma vontade de tocar, mas não tem nada por perto. PocketGuitar cumpre muito bem sua função : imitar uma guitarra/violão. Desde distorção e tunnings a bands e hammerons são possíveis… Na tela, você faz o acorde de verdade, nada daqueles botõezinhos com o acorde que você aperta e só faz a batida. Vale bastante à pena o investimento !

 

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.