Se você acha que música no iPhone são apenas aquelas que você carrega para ouvir como se ele fosse um iPod, os aplicativos para ouvir rádios online ou então os ringtones, está muito enganado. O celular da Apple não é apenas um excelente reprodutor de arquivos musicais, mas também um instrumento bacana e que cabe, literalmente no seu bolso.
A quantidade de softwares que transformam o iPhone em piano, bateria ou guitarra são grandes, por isso, selecionei alguns que, em minha opinião, não fazem feio nos bares da vida.
Bom, vamos aos App’s..
Este aplicativo, desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Brockington, transforma seu iPhone em uma verdadeira miniescola de samba, com direito a tamborins, surdos, agogôs, pandeiros e até caixas de fósforo. Tudo isso em uma interface classuda e com a possibilidade de gravar os instrumentos em quatro trilhas separadas para tocar depois. Só podia dar em samba!
Para os DJs de plantão, que não gostam de perder uma oportunidade de fazer um mix bacana, o BeatMaker traz diversos loops e permite editar, cortar e juntar tudo para criar música da melhor qualidade. Além disso, vem com dois canais para efeitos e também permite gravar sons que são adicionados aos loops preexistentes.