Na CES 2011 a senssação sem dúvidas nenhuma foram os tablets, todos lançados e apresentados até então tentaram descaradamente se igualar ao iPad. O interressante é que a maioria desses tablets usam sistemas parecidos, apenas com versões diferentes. O Android da empresa estadunidense Google, está presente em quase todos aparelhos recém lançados.
A aposta de várias empresas conhecidas esse ano foi nos tablets, parece que a era dos netbooks acabaram de vez. A Toshiba, ASUS, LeNovo, entraram de vez na nova tecnologia, a ASUS, pioneira nos EEEPC’s, apresentou 4 modelos, pra mim, os melhores entre as outras marcas. O que mais me agradou foi o Eee Slate E121, que conta com processador core i5 e com Windows 7, mas como falaram, Windows 7 não é sistema para interface touch. O preço é bem salgado.
Mas vocês leitores, podem achar estranho eu aqui falando sobre outros tablets em um blog sobre a Apple certo?
O ponto que eu quero chegar é que: nenhum desses tablets contam com uma versão própria de OS, o que por sua vez o iPad tem de sobra. A cada atualização de firmware a Apple tenta inovar e criar coisas mais úteis para os usuários. Nenhum tablet citado na CES 2011, foi tão revolucionário quanto um iPad. Vale lembrar que é a feira de tecnologia que envolve as empresas mais importantes do mundo exeto a Apple, que deixa os fãs a espera de uma Keynote própria. Nesse mês ainda ou em abril a Apple deve apresentar o novo iPad, que deverá ter 2 câmeras para FaceTime.
Até agora, achei que todos tentaram bastante se igualar ao sucesso de vendas chamado iPad, mas eles ainda não chegaram ao ponto de concorrer diretamente. Não que seja uma escolha ruím, até que parecem legais, mas ainda acho o tablet da Apple melhor. Vale a confiança em sua escolha.