O Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas concorrente do WhatsApp, recebeu hoje uma grande atualização. Além de vários novos recursos e melhorias, o aplicativo agora permite configurar um código para bloquear as mensagens.
O código pode ser simples, com quatro números, ou complexo, com letras e números. Assim como já são as senhas do iOS. Para os usuários do iPhone 5s e iPhone 6, além dos novos iPads, também é possível configurar o Touch ID para liberar as mensagens.
É possível escolher inclusive um tempo para que o Telegram seja bloqueado e solicite o código novamente. Agora também há a opção de criptografar todas as conversas com uma chave especial.
Outra novidade na nova versão do Telegram é a configuração do cache (arquivos temporários) do aplicativo. O usuário pode limitar por quanto tempo as mídias recebidas ficarão salvas no dispositivo.
Como se não bastasse, a equipe do Telegram adicionou também várias opções para editar as imagens antes de enviá-las em uma conversa. É possível recortar, girar, alterar as cores, contraste, saturação e muitas outras coisas.
O Telegram tem se mostrado cada vez mais um serviço capaz de substituir o WhatsApp. Além de ser muito rápido e leve, também é multiplataforma, disponível para iOS, Android, Windows Phone, OS X e Windows, além da versão Web.
Os interessados podem transferir o Telegram na App Store sem custo algum. O aplicativo requer o iOS 6 ou superior para funcionar.
Crédito das imagens: Bira Michels