Faz pouco mais de um mês desde que The Morning Show estreou no lançamento do Apple TV+ como um dos principais títulos do catálogo. Agora, a Apple já colhe os resultados desse trabalho. Foi divulgada hoje (9) a lista dos nomeados para o Golden Globe Awards 2020 e The Morning Show foi indicada em três categorias. Essa é a primeira vez que uma produção original da empresa é indicada para uma premiação reconhecida.
A série de drama da Apple concorre ao título de melhor da categoria ao lado de Big Little Lies da HBO, The Crown da Netflix, Killing Eve da BBC America e Succession da HBO. As atrizes Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, que estrelam The Morning Show, também concorrem ao prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama. Outras concorrentes são Olivia Colman de The Crown, Jodie Comer de Killing Eve e Nicole Kidman de Big Little Lies.
The Morning Show conta a história de um programa matinal fictício dos Estados Unidos após o apresentador Mitch Kessler (Steven Carell) ser acusado de assédio sexual. A série aborda as consequências tanto para Mitch quanto para a equipe do programa, que inclui sua parceira e âncora Alex Levy (Jennifer Aniston). Ao mesmo tempo, há também várias discussões sobre o papel do jornalismo envolvendo a personagem Bradley Jackson (Reese Witherspoon).
A primeira temporada da série ainda está em exibição e terá o último episódio lançado em 20 de dezembro exclusivamente no Apple TV+. O serviço de filmes e séries por assinatura da Apple oferece 12 títulos atualmente por R$9,90 ao mês.
Já sobre o Golden Globe Awards, a apresentação de revelação dos ganhadores acontecerá em 5 de janeiro de 2020 em Los Angeles, Estados Unidos.