Threads, a nova rede social da Meta, foi lançada oficialmente em julho com a proposta de ser uma alternativa ao Twitter (agora X), seguindo o mesmo formato de microblogging. No entanto, ao contrário de outras plataformas, só é possível acessar o Threads através de um celular – pelo menos por enquanto. Isso porque a Meta confirmou que o Threads ganhará uma versão web ainda nesta semana.
Threads agora na web
A notícia foi confirmada pela empresa na terça-feira (22). Através da versão web, usuários do Threads poderão acessar a plataforma por meio de qualquer navegador. Isso significa que, pela primeira vez, será possível usar a rede social em um computador, por exemplo.
De acordo com a Meta, a versão web do Threads começará a ser liberada a partir de hoje para alguns usuários. Para acessá-la, basta acessar o endereço threads.net em um navegador. Por lá, os usuários poderão acessar a linha do tempo, visualizar publicações, acessar perfis e criar novas publicações, assim como na versão de celular.
“Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os tópicos que você se interessa hoje até o que estará em alta amanhã. Seja qual for o seu interesse, você pode seguir e se conectar diretamente com seus criadores favoritos e outros que amam as mesmas coisas – ou construir um público leal próprio para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”, diz a descrição do aplicativo.
Vale lembrar que o Threads é vinculado ao Instagram. Com isso, aqueles que já possuem uma conta na rede social de fotos da Meta pode baixar e logar no Threads com apenas alguns toques. Apesar disso, é possível seguir contas diferentes no Threads e até mesmo manter a conta privada.
Baixe agora
Threads está disponível gratuitamente na App Store. O aplicativo requer um iPhone rodando o iOS 14 ou versão mais recente do sistema operacional.