Notícias

Tim Cook anuncia doação em nome da Apple para vítimas de explosão em Beirute

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Uma enorme explosão destruiu parte de Beirute, capital do Líbano na última terça-feira (4). Após o ocorrido, o CEO da Apple Tim Cook anunciou hoje (7) que fará uma doação em nome da empresa para colaborar com aqueles que foram afetados pela tragédia.


Parte de Beirute ficou totalmente devastada após explosão. Imagem: Anwar Amro/Getty Images via New York Magazine

Segundo as autoridades locais, a explosão aconteceu após um incêndio em um depósito com grandes quantidades de nitrato de amônio armazenadas. O impacto foi tão grande que destruiu praticamente todo o cenário da cidade em um raio de quilômetros, além de ter causado a morte de centenas de pessoas. Ainda não há confirmações sobre a causa do incêndio.

Para colaborar com a reconstrução da cidade e também com as vítimas da explosão, Tim Cook decidiu doar um valor não especificado. O CEO da Apple não deu muitos detalhes da ação, mas comentou em seu perfil no Twitter que a empresa irá enviar recursos para Beirute imediatamente e a longo prazo.

A Apple está fazendo doações para organizações de assistência que estão ajudando com necessidades imediatas e apoio a longo prazo em Beirute. Nós lamentamos profundamente junto ao povo do Líbano, nossos funcionários e todos aqueles que foram afetados pela tragédia.

Vale lembrar que, neste ano, a Apple doou 15 milhões de dólares (algo em torno de 80 milhões de reais) para ajudar no combate ao novo coronavírus. A empresa também fez doações em 2019 para contribuir com a preservação da Amazônia.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.