O Apple Watch ainda está disponível apenas em 9 países, com um estoque super limitado e vendas exclusivas da loja online ou em algumas boutiques especializadas em relógios. A Apple já havia comentado que os estoques do Watch devem ser normalizados até junho, porém agora, Tim Cook confirmou que mais alguns países receberão o relógio no final de junho.
“Nós conseguimos entregar o Apple Watch para mais consumidores do que o esperado no último final de semana. Estou satisfeito com o grande número de vendas [do Watch]. Com qualquer novo produto, você demora mais para ver as vendas crescerem. Para algum momento do final de junho, nós já adiantamos uma posição e acreditamos que começaremos a vender o Apple Watch em mais países.”
É muito provável que a lista da segunda leva de países que irão receber o Watch em junho seja divulgada durante a WWDC 2015, que acontecerá no dia 8 do mesmo mês. Há quem acredite que o Brasil esteja incluso na segunda ou terceira leva para receber o Watch, ou seja, entre junho e julho.
Tim Cook também aproveitou para falar que os consumidores estão respondendo positivamente com as várias combinações de modelos e pulseiras do Watch, além de que o relógio já possui mais de 3500 aplicativos disponíveis na App Store, muito mais do que o iPhone e o iPad em seus respectivos lançamentos.