O Brasil infelizmente tem enfrentado um momento triste e delicado nas últimas semanas com os incêndios na Amazônia, que tomaram conta de boa parte da floresta. Assim como várias pessoas influentes, o CEO da Apple Tim Cook se manifestou hoje (26) em seu Twitter e disse que pretende doar recursos para contribuir com a preservação da mata.
Foto aérea mostra parte do incêndio em Porto Velho, Rondônia — Imagem: AFP / Reprodução: G1
Sem citar valores, Cook disse que está devastado com a situação e que vai contribuir em busca de solucionar o problema, já que considera a Amazônia extremamente importante para o mundo.
“É devastador ver o fogo e a destruição acabando com a Floresta Amazônica, um dos ecossistemas mais importantes do mundo. A Apple doará para ajudar na preservação da biodiversidade e assim recuperar a floresta, que é indispensável para toda a América Latina.”
De acordo com informações da Nasa, esse é o ano com os mais altos índices de queimadas na Floresta Amazônica desde 2010. Apesar da seca contribuir para o aumento das chamas, há indícios de que o fogo começou por conta de ações criminosas na tentativa de acelerar o desmatamento. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) revelam que houve aumento de 85% dos focos de queimada no Brasil em 2019 em relação com o ano passado.
Apesar da situação complicada, é ótimo ver que outras nações e pessoas poderosas como o Tim Cook se mobilizaram para ajudar.
Com informações de G1 e MacMagazine.