Em meados do ano passado, a Apple confirmou que adquiriu os direitos da minissérie de TV “Carpool Karaoke“, originalmente exibida como um quadro do programa “The Late Late Show” de James Corden. Nesta semana, a revista americana Variety revelou mais alguns detalhes sobre o programa que deve estrear em breve exclusivamente no Apple Music.
Tim Cook e James Corden no Carpool Karaoke. Imagem: Apple
Nos vídeos da série, vários famosos são convidados para cantarem e conversarem com Corden enquanto fazem um passeio de carro. Na versão para o Apple Music, Corden não será o apresentador, porém, na verdade, não haverá um apresentador fixo. De acordo com as informações da revista, cada episódio será comandado por alguém diferente. James Corden atuará apenas como um dos produtores da série.
Ainda sem data de estreia definida, a primeira temporada contará com 16 episódios de 30 minutos cada, que serão liberados semanalmente para os assinantes do Apple Music. O próprio James Corden comentou também com a revista que os entrevistados não serão necessariamente pessoas relacionadas ao mundo da música, e que pretendem misturar vários grupos eventualmente.
“Estamos muito empolgados com as combinações que estamos montando”, disse Corden. Esses pares incluem escolhas musicais mais tradicionais como John Legend com Alicia Keys e Seth MacFarlane com Ariana Grande, mas também escolhas “fora da caixa” como Billy Eichner no banco do passageiro, cercado pela banda Metallica, ou como o ex-estrela da NFL e apresentador de talk show Michael Strahan com Jeff Gordon da NASCAR.
Apesar disso, o Carpool Karaoke continuará sendo exibido normalmente no The Late Late Show por Corden. A ideia é explorar o quadro de uma forma diferente no Apple Music. Em setembro do ano passado, no lançamento do iPhone 7, Tim Cook mencionou que o primeiro episódio do programa seria liberado no início de 2017. Resta agora saber quando exatamente acontecerá.