Desde quando foi liberado ao público, um dos maiores problemas relatados no OS X Yosemite é o conflito constante com redes Wi-Fi. Diversos usuários não conseguiam se conectar, ficavam com o sinal baixo ou até mesmo perdiam a conexão Wi-Fi repentinamente após atualizarem o Mac. Com a quarta versão de testes do OS X 10.10.4 liberada hoje, a Apple teria finalmente corrigido os problemas do sistema com conexões sem fio.
Com o OS X Yosemite, a Apple criou um novo gerenciador de redes sem fio chamado internamente de “discoveryd“, porém este apresentou inúmeros problemas e incompatibilidades, como alguns já citados no início do artigo. Na quarta versão beta do OS X 10.10.4 — ainda não disponível para todos os usuários — a Apple desativou o novo gerenciador e voltou a usar o antigo, chamado de “mDNSResponder“, que aparentemente está funcionando normalmente.
Chega a ser estranho ver que a Apple recorreu ao método antigo de gerenciamento de redes para que tudo voltasse a funcionar, ao invés de trabalhar para corrigir os problemas do novo sistema. De qualquer forma, ao mesmo tempo mostra que a empresa acabou se rendendo ao grande número de reclamações sobre os problemas com o Wi-Fi.
O OS X Yosemite 10.10.4 deve ser liberado para todos os usuários em junho, trazendo apenas correções de problemas e melhorias de desempenho, sem mais novidades para o sistema.