Desde 2013, com o lançamento do iOS 7, usuários dos Estados Unidos e Austrália contavam com uma versão grátis do iTunes Radio, um serviço de rádios personalizadas de acordo com o gosto do usuário. Com a chegada do Apple Music, em 2015, muitos se perguntavam qual seria o futuro do serviço. E hoje, a Apple respondeu essa pergunta.
Em um e-mail enviado aos usuários do iTunes Radio, a Apple fala que a versão suportada por anúncios do serviço será descontinuada em 29 de Janeiro, e promove a sua rádio online Beats 1, como sendo agora a sua única estação gratuita de músicas, onde os usuários podem continuar a ouvir as melhores músicas, contando com DJs como Zane Lowe e programas especiais comandados por artistas.
Além disso, a Apple também alega que, sendo um assinante do Apple Music, o usuário tem acesso a diversas estações de rádio como Top Hits, Pop Hits, dentre outros gêneros, ressaltando sua curadoria humana e seu funcionamento sem anúncios e sem limites para avançar músicas. A empresa também menciona que o usuário ainda pode criar estações baseadas em seu gosto musical, assim como no iTunes Radio.
Fonte: 9to5Mac