Há alguns dias, a Apple disponibilizou em seus servidores a primeira atualização para o sistema operacional do HomePod — aquele alto-falante inteligente anunciado na WWDC. Apesar do produto ainda não estar nas lojas, é bem provável que vários funcionários já estejam fazendo testes com ele, o que justifica a atualização liberada. Acontece que alguns desenvolvedores também conseguiram baixar essa atualização e descobriram algumas curiosidades, mas por essa ninguém esperava: a confirmação dos novos iPhones.
Conceito do iPhone 8 (centro) ao lado dos atuais iPhones 7 e 7 Plus.
Como o sistema operacional do HomePod é, na verdade, uma versão adaptada do iOS 11, há algumas coisas que a Apple “esqueceu” de remover dessa atualização, e isso inclui informações sobre os próximos lançamentos da empresa. Em meio aos vários rumores sobre o que vai acontecer com o Touch ID na próxima geração do iPhone, o famoso desenvolvedor Steve Smith encontrou referências a um novo aparelho com desbloqueio por reconhecimento facial.
I can confirm reports that HomePod’s firmware reveals the existence of upcoming iPhone’s infra-red face unlock in BiometricKit and elsewhere pic.twitter.com/yLsgCx7OTZ
— Steve T-S (@stroughtonsmith) 31 de julho de 2017
Depois disso, o desenvolvedor Guilherme Rambo também se manifestou em seu Twitter com outra descoberta no iOS do HomePod: um ícone que revela exatamente o visual do novo iPhone — e coincide com tudo o que vazou até agora.
Me too. New bezel-less form factor as well pic.twitter.com/Y0RrSOk2OO
— Guilherme Rambo (@_inside) 31 de julho de 2017
Nem é preciso falar muito, não é mesmo? Com isso, o visual da tão aguardada edição especial de 10 anos do iPhone fica praticamente confirmado. Há quem diga que “a Apple está em pânico” por não saber se vai conseguir entregar este novo iPhone, porém, depois dessa, sabemos que o pânico lá em Cupertino agora é por outro motivo.