Logo quando o iPhone 6 chegou às lojas, no ano passado, foi criada uma polêmica enorme em torno da fragilidade do dispositivo. Como a nova geração é muito mais fina do que a anterior, as pessoas começaram a publicar na internet diversos testes mostrando que o iPhone 6 poderia ser entortado “facilmente”. Para evitar esse tipo de situação, a Apple estaria desenvolvendo um corpo de alumínio mais resistente para o iPhone 6s.
Os rumores já especulavam que a Apple estaria considerando utilizar um material mais resistente para a fabricação do corpo do iPhone 6s — que provavelmente será o Alumínio 7000 do Apple Watch. Um vídeo divulgado na internet recentemente mostra um teste realizado com uma peça traseira do iPhone 6 e outra do suposto iPhone 6s, onde uma máquina aplica força na peça até que ela entorte, para mostrar qual é a mais resistente.
Como o vídeo mostra, a peça traseira do iPhone 6s é muito mais reforçada e precisa de muito mais força para entortar do que a peça do atual iPhone 6. Enquanto a peça traseira do iPhone 6 já entorta consideravelmente com aproximadamente 13 quilos de força aplicada, a do iPhone 6s precisou de quase 32 quilos para ser deformada.
O iPhone 6s deve ser anunciado em um evento especial da Apple aguardado para o dia 9 de setembro, junto com o lançamento de uma nova geração da Apple TV.