GeraliPhoneRumores

Vídeo vazado mostra iPhone 6s montado pela primeira vez

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Faltam apenas cerca de duas semanas para o anúncio oficial da próxima geração do iPhone. Depois de várias imagens vazadas do suposto iPhone 6s, o site americano MacRumors conseguiu um vídeo mostrando, pela primeira vez, o novo iPhone montado e “funcionando”.

O iPhone mostrado no vídeo foi montado com diversas peças, não sendo um modelo final de produção e, mesmo assim, já é possível ver que o dispositivo chega a ligar e exibir uma engrenagem — indicando que não há um iOS instalado. Ainda não dá para identificar quais os recursos novos apenas olhando os componentes, porém é possível, por exemplo, notar que os componentes da tela são bem diferentes da atual utilizada no iPhone 6, indicando a existência da tecnologia Force Touch talvez.

iPhone 6s intern

Na placa mãe, como já vazou anteriormente, os componentes são notavelmente menores que os do iPhone 6, o que fará com que o dispositivo consuma menos energia. O iPhone 6s contará com um novo chip da Qualcomm com suporte para redes mais rápidas, incluindo o 4G LTE de até 300Mbps. Diversos componentes que no iPhone 6 eram separados, agora foram unificados em um só na placa do iPhone 6s, visando a eficiência energética.

iPhone 6s LTECuriosamente, o processador do iPhone 6s — que provavelmente será o Apple A9 — é ligeiramente maior que o atual A8 do iPhone 6 e 6 Plus. Por não ser uma peça final, não há qualquer marcação para se identificar o tanto de memória, por exemplo, mas acredita-se que ele será bem mais rápido e tenha 2GB de RAM.

O lançamento do iPhone 6s é aguardado para o dia 9 de setembro, quando a Apple deve apresentar um evento especial.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.