Apple WatchNotícias

Vivo deve habilitar suporte para Apple Watch Series 5 dos EUA em breve

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O novo Apple Watch Series 5 será lançado no Brasil no dia 25 de outubro. Mais uma vez, a Apple venderá por aqui os mesmos modelos que são comercializados na Europa por similaridades nas frequências utilizadas para a rede de celular. Só que, neste ano, a empresa surpreendeu e também colocou a frequência do 4G brasileiro no relógio americano.

No Brasil, os modelos do Apple Watch Series 5 homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) são o A2092 e A2093 para as versões de alumínio com GPS e A2156 e A2157 para os modelos com conexão celular, independente do material. No Series 3 e Series 4, as versões americanas não eram compatíveis com o 4G do Brasil. Dessa forma, um modelos dos EUA não se conecta à rede celular aqui.

No Series 5, até mesmo a versão comercializada na América do Norte suporta o nosso sinal de 4G. Enquanto alguns usuários da operadora Claro já conseguiram ativar a função celular dele por aqui, na Vivo isso ainda era impossível. Só que, como relatou o leitor Bruno Nascimento, a terceira versão de testes do iOS 13.2 — liberada hoje para desenvolvedores — habilitou a função celular para clientes da Vivo nos Apple Watch Series 5 comprados nos Estados Unidos.

Bruno conseguiu rapidamente ativar a função “Vivo Sync” do Apple Watch em seu recém-adquirido Series 5 comprado lá fora após instalar a última versão beta do iOS 13.2. Isso significa que, ao menos por enquanto, o recurso ainda não foi liberado oficialmente para todos os usuários. As notícias são boas para quem quer aproveitar uma viagem ao exterior para comprar o Apple Watch.

Vale ressaltar, porém, que isso só vale para o Apple Watch Series 5 — já que o Series 3 e o Series 4 não suportam nenhuma das bandas de 4G que são utilizadas pelas operadoras brasileiras. O iOS 13.2 deve ser lançado ao público no final deste mês. Portanto, se você é cliente da Vivo e pretende adquirir o Apple Watch com celular nos EUA, é melhor esperar para ter a certeza de que o recurso de fato será ativado com a atualização.

No Brasil, apenas a Claro e a Vivo disponibilizam a tecnologia de eSIM para o Apple Watch.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.