Além do iOS 12.4, a Apple acaba de liberar na tarde de hoje (22) para todos os usuários de Apple Watch o watchOS 5.3. A atualização do sistema operacional conta com melhorias e novidades, incluindo a expansão do eletrocardiograma (ECG) para mais países.
Com o watchOS 5.3, a função de Walkie-Talkie volta a funcionar no Apple Watch. Isso porque a empresa descobriu uma falha de segurança no recurso recentemente e preferiu desabilitá-lo até a correção do problema. Mas o destaque da nova versão do sistema é que o eletrocardiograma (ECG) do Apple Watch Series 4 agora pode ser utilizado por usuários que compraram o relógio no Canadá e em Singapura.
Além disso, as notificações de ritmo irregular do coração também já podem ser utilizadas nos mesmos países. O recurso é compatível com o Apple Watch Series 1 em diante, desde que esteja com o watchOS 5.3 instalado.
Restrições do ECG
Por se tratar de um recurso médico, o eletrocardiograma do Apple Watch depende da aprovação de órgãos reguladores como a Food and Drug Administration (FDA) para ser disponibilizado. No Brasil, por exemplo, o recurso só pode ser ativado após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso, é claro, ainda deve demorar para acontecer.
Por fim, vale sempre lembrar que o Apple Watch e outros acessórios similares devem ser utilizados apenas como forma de alerta para problemas de saúde. Um médico sempre deve ser consultado ao identificar situações irregulares no corpo.
Saiba como atualizar
Para atualizar o Apple Watch, certifique-se antes de estar próximo do iPhone emparelhado ao relógio e com conexão Wi-Fi disponível.
- Abra o aplicativo “Watch” no iPhone.
- Selecione a opção “Meu Relógio”.
- Vá até o menu “Geral”.
- Toque em “Atualização de Software”.
O Apple Watch precisa ter, no mínimo, 50% de bateria restante para que o processo de atualização seja iniciado. Mantenha o relógio no carregador durante a atualização.