Além do iOS 14.3, a Apple lançou na tarde de hoje (14) o watchOS 7.2 para usuários de Apple Watch. A atualização traz um novo algoritmo para o recurso de eletrocardiograma (ECG), além do serviço por assinatura Apple Fitness+ anunciado pela empresa em setembro deste ano.
O Apple Fitness+ é um novo serviço por assinatura criado pela Apple para oferecer diversos exercícios guiados aos usuários de Apple Watch. Por meio do aplicativo Fitness, o usuário poderá acessar os diversos treinos disponíveis na plataforma, como por exemplo ioga, esteira, dança e outros.
Cada exercício conta com um vídeo com instrutores especializados que vão mostrar exatamente o que deve ser feito. Ao mesmo tempo, o Apple Watch utiliza todos os sensores embutidos para detectar o rendimento do usuário durante o exercício, exibir métricas e até mesmo conquistas durante a atividade.
Neste momento, o Apple Fitness+ foi lançado apenas na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Não há previsão para a chegada do Apple Fitness+ no Brasil.
O watchOS 7.2 também introduz um novo algoritmo de eletrocardiograma (ECG) que é capaz de detectar fibrilação atrial mesmo quando o nível cardíaco está acima de 100 batimentos por minuto. Segundo a Apple, a mudança no algoritmo está disponível em quase todos os países onde o ECG do Apple Watch está liberado.
Saiba como atualizar
Para atualizar o Apple Watch, certifique-se antes de estar próximo do iPhone emparelhado ao relógio e com conexão Wi-Fi disponível.
- Abra o aplicativo “Watch” no iPhone.
- Selecione a opção “Meu Relógio”.
- Vá até o menu “Geral”.
- Toque em “Atualização de Software”.
O Apple Watch precisa ter, no mínimo, 50% de bateria restante para que o processo de atualização seja iniciado. Mantenha o relógio no carregador durante a atualização.
Notas oficiais da atualização
O watchOS 7.2 inclui novos recursos e melhorias, incluindo o Apple Fitness+, uma experiência de preparo físico personalizada, disponibilizada pelo Apple Watch. Recursos adicionais incluem notificações de preparo cardiovascular baixo e compatibilidade com linhas braille. Esta atualização também inclui melhorias de desempenho.
Apple Fitness+
• Uma nova experiência de preparo físico disponibilizada pelo Apple Watch com exercícios ao estilo de estúdio disponível no iPhone, iPad e Apple TV;
• Exercícios em vídeo adicionados semanalmente em dez tipos de exercícios populares: Treino HIIT, Bicicleta Interna, Ioga, Core, Força, Dança, Remo, Caminhada na Esteira, Corrida na Esteira e Recuperação com Atenção Plena;
• Assinatura do Fitness+ disponível na Austrália, no Canadá, na Irlanda, na Nova Zelândia, no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Esta atualização também inclui os seguintes recursos e melhorias:
• Opção para receber uma notificação quando o seu preparo cardiovascular estiver em um nível baixo;
• Possibilidade de rever o nível de preparo cardiovascular com base na sua idade e sexo no app Saúde do iPhone;
• A classificação de fibrilação atrial em frequências cardíacas acima de 100BPM agora é oferecida no app ECG na maioria das regiões onde o app está disponível;
• Compatibilidade com o app ECG no Apple Watch Series 4 ou posterior em Taiwan;
• Compatibilidade de linhas braille com o VoiceOver;
• Compatibilidade com a Configuração Familiar no Bahrein, no Canadá, na Noruega e na Espanha (modelos celulares do Apple Watch Series 4 ou posterior e Apple Watch SE).