AppsAtualizaçõesNotícias

WhatsApp agora oferece bloqueio por biometria no iPhone

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Um dos mensageiros instantâneos mais populares do mundo, o WhatsApp, disponibilizou hoje uma atualização para o aplicativo do iPhone com um recurso muito aguardado por vários usuários: a possibilidade de bloquear o acesso às conversas.

Dessa forma, mesmo que outra pessoa esteja com o seu iPhone desbloqueado, não será possível abrir o WhatsApp sem antes completar a autenticação com o Touch ID ou Face ID. Se a biometria falhar, ainda há a opção de digitar a senha alfanumérica do dispositivo.

A Apple já oferece essa possibilidade aos desenvolvedores desde 2014, com o iOS 8. Aplicativos como o Telegram já contam com esta função há vários anos, mas só agora o WhatsApp resolveu aproveitar o recurso.

Para ativar o bloqueio do WhatsApp, certifique-se antes de tudo que o seu iPhone tenha instalado a versão mais recente do aplicativo (2.19.20) disponível na App Store.

Depois, é só abrir o WhatsApp e ir até a aba “Ajustes“. Acesse o menu “Conta” e escolha “Privacidade“. Toque em “Bloqueio de Tela” e ative a opção “Solicitar Touch ID/Face ID“. É possível definir ali também o tempo mínimo para que seja feita a solicitação da biometria após fechar o aplicativo.

Antes tarde do que nunca.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.