AppsAtualizaçõesDestaquesiPhone

WhatsApp Web começa a funcionar para usuários de iPhone

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Depois da longa espera pelas chamadas, o WhatsApp começou a liberar — depois de meses — o recurso WhatsApp Web para usuários de iPhone. Com o WhatsApp Web, é possível emparelhar o celular com o computador para visualizar e responder as mensagens pelo navegador de internet.

WhatsApp Web iPhone

A página oficial do WhatsApp Web já mostra a compatibilidade com o aplicativo do iPhone. Porém, o recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários, então nem todos devem conseguir utilizar a versão Web por enquanto. Para ver se o seu WhatsApp já está habilitado para o recurso, basta abrir o aplicativo e procurar por WhatsApp Web no menu Ajustes.

Se o WhatsApp Web já estiver disponível em seu iPhone, basta seguir as instruções e apontar a câmera do celular para o código exibido na página do recurso pelo computador. Caso ainda não tenha aparecido, aguarde até que o menu Web apareça nos Ajustes do WhatsApp. Algumas pessoas relataram que apenas reinstalando o aplicativo já fez com que o recurso aparecesse. Vale lembrar que o WhatsApp Web não é uma solução independente como outros mensageiros e necessita do celular conectado na mesma rede de internet do computador para funcionar.

Nota do editor: Por fim, é curioso notar o descaso que o WhatsApp tem com seus usuários do iPhone. As atualizações — sejam elas para corrigir problemas, trazer compatibilidade com novos dispositivos ou com recursos novos — demoram meses para serem lançadas. Ainda no início do ano, o WhatsApp deu uma resposta sem sentido sobre a falta de chamadas e Web no iPhone, dizendo que o iOS não suporta tais funcionalidades por limitações da Apple. Limitações ou descaso? Depois de praticamente 8 meses, eles liberam em migalhas as funções para os usuários de iPhone. É uma pena que o mensageiro instantâneo mais utilizado do Brasil seja também o pior que já existiu.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.